Notícias

04/02/2020
SIMERS participa do lançamento da 21ª Expodireto Cotrijal

O ano de 2020 para o agronegócio no Rio Grande do Sul começa com a Expodireto Cotrijal. A 21ª edição da feira, em Não-Me-Toque, ocorre de 2 a 6 de março e promete atrair mais de 250 mil visitantes. Nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro, ocorreu o lançamento oficial. O presidente do SIMERS, Claudio Bier, prestigiou  o evento, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, ao lado de diversas autoridades políticas e do agronegócio.

 

– A Expodireto é a grande feira do primeiro semestre no nosso estado e nos possibilita ter uma ideia de como serão os negócios no ano. Lembro lá atrás quando o Nei Mânica nos procurou para apoiar a exposição. É muito bom ver hoje como ela cresceu e se fortaleceu como uma das principais feiras do agro – destacou Bier.

 

Com o slogan “A gente vive o agro”, a 21ª Expodireto Cotrijal terá como novidade a inauguração da Arena Agrodigital. O espaço irá reunir grandes empresas internacionais e será palco de palestras específicas sobre o assunto.

 

– É um espaço inovador, que trará mais visibilidade à Expodireto. Poderemos trazer tecnologia, inovação e startups e, junto ao governo, trabalhar para reposicionar e ser um Estado de ponta no Brasil no que diz respeito à inovação e à pesquisa aqui desenvolvida – afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, enfatizou que a Expodireto está consolidada como uma das mais importantes feiras do Agro mundial, levando tecnologia, inovação e oportunidades de negócios ao produtor rural:

 

– O ganho em resultados que o Agro alcançou é fruto da dedicação e do esforço da nossa gente. Nos sentimos parte da Expodireto e queremos ser o estado referência em tecnologia para o setor. Estamos juntos em busca do desenvolvimento.