Notícias

11/04/2019
Simers realiza assembleia de associados

O Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS - SIMERS realizou, no dia 11 de abril, as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária na sua sede, em Porto Alegre. Fizeram parte da mesa o presidente do Simers, Claudio Bier, a secretária executiva, Ana Paula Werlang, a auxiliar administrativa financeira, Sheila Carvalho, o assessor jurídico, Arli Silva, e o presidente da Comissão de Negociações Coletivas, Edison Hauser.

 

Após saudação inicial do presidente Claudio Bier, a auxiliar administrativa financeira, Sheila Carvalho, fez a apresentação do exercício financeiro de 2018, que foi aprovado pelos presentes por unanimidade. A secretária executiva do sindicato, Ana Paula Werlang, abordou a situação atual das contribuições sindicais e as regras previstas no estatuto da entidade. A partir de sugestão das empresas associadas presentes, debateu-se a possibilidade de reajuste nas mensalidades e diferenciações de serviço para sócios adimplentes e não sócios do Simers. A pauta seguinte foi a apreciação do balancete da Expointer 2018. Durante a reunião, o coordenador técnico, Alfredo Medeiros, apresentou as propostas de melhorias na área de máquinas para a Expointer 2019.

 

Na segunda parte da Assembleia, o assessor jurídico do sindicato, Arli Silva, e o presidente da Comissão de Negociações Coletivas, Edison Hauser, trataram das negociações coletivas da categoria. Logo após o debate, o presidente Claudio Bier autorizou oficialmente o início das tratativas na Comissão para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de trabalhadores da Indústria de Máquinas Agrícolas.