Notícias

10/07/2017
Diretoria do SIMERS realiza primeira reunião de trabalho da gestão 2017/2021

A diretoria do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS - SIMERS, realizou nesta segunda-feira, dia 10, na sede do sindicato, em Porto Alegre, a primeira reunião da nova gestão. Com a presença de diretores e associados, a reunião-almoço teve como objetivo projetar as ações do SIMERS para o próximo quadriênio.

 

O presidente Claudio Bier iniciou a reunião agradecendo pela confiança do setor em reelegê-lo e aproveitou a oportunidade para destacar as principais ações do sindicato nos últimos anos, detalhando algumas das parcerias com governos e entidades, dentre elas o acordo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que se configura no Programa Mais Alimentos. Bier ressaltou ainda o aumento do número de sócios, de 64 para 300, a troca de sede para a Casa das Máquinas Agrícolas, em 2015, e os números da Expointer, visto que mais de 95% dos negócios na feira correspondem ao setor de máquinas.

 

– Agradeço a todos que aceitaram o convite para integrar a nova diretoria. Agora temos três mulheres ao nosso lado, o que para nós é uma grande satisfação e um ganho para o sindicato. Tenho certeza que, com a ajuda de vocês, engrandeceremos ainda mais o SIMERS – destacou o presidente. 

 

Sobre as ações previstas para o futuro, a nova diretoria reforçou o compromisso de trabalhar com a participação do associado, fortalecendo ainda mais a relação de confiança já adquirida. Entre as metas da nova gestão estão a criação de comissões de empresas por segmento, a criação de comitês de trabalho, o aprimoramento das condições da sede e a aquisição de uma sede própria.

 

Vários diretores e associados fizeram o uso da palavra durante a reunião, sugerindo novas ações e avaliando o momento econômico e político do país. Um dos temas debatidos foi a Reforma Trabalhista, que, se aprovada, poderá resultar no fim da contribuição sindical, o que não será um empecilho para a continuidade dos trabalhos da entidade.

 

– O nosso sindicato está preparado para este novo momento. Temos confiança no nosso trabalho e a certeza de que os bons sindicatos continuarão fortes – destacou Bier.

 

A nova diretoria do SIMERS tomou posse no dia 09 de maio de 2017 e é composta pela seguinte nominata:

 

Presidente: Claudio Affonso Amoretti Bier

Vice-presidentes: Gilson Lari Trennepohl, Paulo Renato Herrmann, Carolina Luiza Rossato e Ingomar Brune

 

Diretor 1º Secretário: Siegfried Kwast / Suplente: Mario Wagner

Diretor Secretário: Mathias Elter / Suplente: Paulo Reni Gomes da Silveira

 

Diretor 1º Tesoureiro: Flavio Geraldo Zacher / Suplente: Leandro Adam

Diretor Tesoureiro: Volnei Gavioli / Suplente: Ingomar Brune

 

Conselheiro Fiscal: Luis Carlos Kleinkauf / Suplente: Marcelo Marini

Conselheiro Fiscal: Claudionor Atílio Vingert / Suplente: Fátima Formigheri

Conselheiro Fiscal: Sylas Silveiras / Suplente: Letícia Rechden