Notícias

16/05/2017
Claudio Bier participa de reunião com presidente Michel Temer sobre prioridades da indústria gaúcha

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas – SIMERS e também vice-presidente da FIERGS, Claudio Bier, participou nesta terça-feira (16), ao lado de representantes das Federações das Indústrias dos três Estados do Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), de reunião com o presidente da República Michel Temer, em Brasília, para apresentar as ações prioritárias para o desenvolvimento da indústria. 

 

Na pauta estavam proposições na área de infraestrutura, transporte, energia, relações trabalhistas e desenvolvimento industrial. A reunião teve como objetivo repassar ao presidente Temer a realidade do setor produtivo e a importância de se melhorar a confiança na economia para o crescimento do país.

 

Pleitos de desburocratização para melhorar o ambiente de negócios são entregues ao ministro Eliseu Padrilha

 

A comitiva com representantes da FIERGS reuniu-se também, na segunda-feira (15), com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no intuito de solicitar o esforço do governo federal para a conclusão de quatro obras de infraestrutura prioritárias para o Estado. Segundo os industriais, a nova ponte do Guaíba, a duplicação da BR-116, o contorno de Pelotas e a travessia de Santa Maria são fundamentais para a economia da região. Também foram apresentados ao ministro, pleitos de desburocratização para melhorar o ambiente de negócios. Em nome do SIMERS, Bier reforçou a importância de que os juros do Plano Agrícola e Pecuário sejam pré-fixados, entre outros pedidos para o setor de máquinas e implementos agrícolas.