Notícias

26/07/2016
Evento oficial de inauguração lota Casa das Máquinas Agrícolas

O Sindicato das Indústrias das Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – SIMERS inaugurou de forma oficial, na noite do dia 25 de julho, sua nova sede em Porto Alegre: A Casa das Máquinas Agrícolas. Diversas autoridades, associados e imprensa prestigiaram a solenidade, lotando as dependências do novo endereço da entidade.   

 

Na ocasião, o presidente do SIMERS, Claudio Bier, acompanhado da sua diretoria, fez o descerramento da placa inaugural da Casa. Também foi inaugurada a galeria de fotos dos ex-presidentes do Sindicato, que ficará exposta na recepção da sede. Esta homenagem é um reconhecimento às pessoas que, nos 39 anos de história da entidade, trabalharam para manter o SIMERS atuante no setor, com destaque para os ex-presidentes Antenor Grisotti, Eudes Antides Missio, Roberto Penteado e Eduardo Logemann.

 

Entre as autoridades presentes, discursaram o Ex-Governador Germano Rigotto; o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, representando o Governador José Ivo Sartori; o assessor Rogério Nardelli Kohlrausch, representando o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; e Caio Rocha, Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. À frente do SIMERS há 14 anos, o presidente Claudio Bier finalizou a cerimônia destacando a força de um dos maiores sindicatos do país:  

 

– Representamos mais de 60% das máquinas agrícolas fabricadas no Brasil. Precisávamos de um espaço adequado para os nossos associados.

 

Jalmar Martel, diretor presidente da empresa Imasa e mais antigo associado do SIMERS, esteve presente no evento e corroborou a importância deste momento:

 

– Aqui teremos mais espaço, local para reuniões e um melhor atendimento. Foi um acerto da diretoria. Tenho certeza que o associado estará mais assiduamente aqui na sede e se sentirá melhor recepcionado. Cabe agora ao associado prestar o seu apoio e aumentar cada vez mais sua participação.

 

A noite terminou com o Pocket Show do cantor Cristiano Quevedo, acompanhado pelo pianista Nilton Junior. A nova sede do SIMERS está localizada na Rua Gonçalo de Carvalho, nº 147, Bairro Floresta, em Porto Alegre.