Notícias

01/06/2016
SIMERS sediará instauração do Comitê Técnico do Projeto TESA

 

            Na próxima quinta-feira, dia 02, o Sindicato das Indústrias de Máquinas e implementos Agrícolas no Rio Grande do SUL – SIMERS sediará a reunião de instauração do Comitê Técnico do Projeto TESA – Tecnologia Embarcada no Setor Agrícola, que será formado por técnicos da Abinee-RS e Abimaq-RS.

            Durante a reunião irá acontecer a apresentação do projeto da primeira empresa inscrita para participar do TESA, é a empresa IMASA que fica localizada no município de Ijuí, no noroeste do Estado e tem como gestor o diretor presidente, Jalmar Martel.

            A IMASA terá o seu projeto avaliado pelo Comitê Técnico, e caso o mesmo atenda aos requisitos do TESA, será a primeira empresa atendida pelo Projeto.

 

Conheça o Projeto TESA - Tecnologia Embarcada no Setor Agrícola

O projeto é uma parceria do SIMERS com a Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica-RS – Abinee e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos -Abimaq-RS. O acordo de cooperação do projeto foi assinado no mês de março, durante a Expodireto Cotrijal 2016. A iniciativa conta com o apoio das secretarias estaduais da: Agricultura, Pecuária e Irrigação e do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, assim como, das universidades gaúchas.

O principal objetivo do projeto é aproximar os fabricantes de máquinas e implementos agrícolas, com os fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos e os de automação, para a partir dessa conjuntura tornar o setor agrícola gaúcho mais competitivo através da tecnologia embarcada nos produtos. O TESA é destinado para os pequenos e médios fabricantes que queiram se engajar para desenvolver novas soluções e agregar mais tecnologia aos seus produtos.